Dica de Ouro

Gente, as dicas deste post são super úteis! Tenho que ser sincera e admitir que não sou uma pessoa tão prevenida, então ter algumas dicas a mão sempre me quebram o galho. Aposto que com alguns de vocês acontece o mesmo, hein? rs

Sou um tanto desajeitada e desligada. Há pouco tempo atrás era bem capaz de sair de sapato de nobuck em dia de temporal! Lool!

Pois então, ficam aqui algumas dicas para aqueles momentos de desespero ou para evitar que você arruíne seus sapatos e bolsas.




A regra é: evite a água! Normalmente um paninho úmido já resolve o problema da sujeira de um sapato ou bolsa. Para que os sapatos se mantenham sempre limpos e bem conservados, é indicado que, ao chegar em casa, se limpe a sola imediatamente, também com um pano, e ele seja posto para arejar. Deverá ser guardado só depois de seco.
Não custa lembrar que bolsas claras podem manchar quando em contato com roupas escuras. Eu mesma já "tingí" várias bolsas com calça jeans. Limpe logo!

Se a bolsa for de tecido, a restrição à água não se aplica, então minha gente, lavar não só é permitido, é super indicado!

Alguns materiais pedem cuidados especiais. É o caso da camurça, nobuck e dos saltos de corda. Esses, ainda mais do que os outros, podem ter seu fim decretado se forem expostos à água. O ideal é que sejam limpos com uma escova especial para sapatos. Se aconselha também, passar um impermeabilizante para a camurça antes do primeiro uso. Isto evita que a peça manche ou suje com muita facilidade. O blog até já mostrou um aqui ó.

Sapatos e bolsas de couro podem ser limpos com uma flanela úmida em água morna. Vale lembrar que existem produtos específicos para manter o couro com aspecto de novo, super indico! São os ditos hidratantes de couro, mas já até ouvi gente falando que hidratante corporal funciona... Isso eu nunca testei, tá gente?!

Não coloque sapatos e bolsas de couro para fritar ao sol. Se precisar arejá-los ou até mesmo secá-los, coloque-os para secar na sombra. O couro deforma se exposto muito tempo ao sol, tá?

Quando o assunto é guardar suas bolsas, nunca coloque uma em cima da outra.  Shame on me, eu faço isso às vezes... O risco de deformar uma delas é grande! Se não rola lugar para colocá-las separadinhas, a dica é fazer um volume de papel suficiente para encher a bolsa, envolver em um saquinho de plástico mesmo e deixar dentro da bolsa para manter seu formato. As lojas fazem isso, sabe como né?
Venho fazendo isso com as botas de cano alto, desta forma elas não se deformem por ficarem dobradas.

Guardem as dicas com carinho, em determinado momento da vida a gente acaba usando... 


Fonte Blog da Lu





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...