Geleia de amora.

Aqui na minha casa existe um pé de amora, então ontem minha mãe resolveu fazer geleia de amora, e eu não sabia fazer fui ajudar. Então ai vai ...



Receita de geleia de amora.

ingredientes:

300 gramas de amora
2 xícaras de açúcar
500 ml de água

Modo de fazer:

Coloque as amoras no liquidificador com um pouco de água, após estiver trituradas as amoras, coloque em uma panela e acrescente o açúcar e a água, coloque para cozinhar. Após cozinhar deixe esfriar e coloque na geladeira, depois é só saborear.

Dica: Não tampe a panela, porque se você tampar vai ferver, subir e sujar todo o fogão. Experiência própria!

Fácil né! Eu achava que era bem mais difícil mais não é.
Espero que consigam fazer também, porque tudo que é feito artesanalmente é mais gostoso. Então é isso por hoje.







4 comentários:

  1. Oi quer uma dica bem legal, qdo fizer geléia demais e quiser guardar... pegue um vidro de conserva lave bem e coloque água fervendo, em seguida tire a água com cuidado, coloque a geléia ainda quente e um pouquinho de cachaça em cima para não criar fungos. Feche bem e deixe virado com a tampa para baixo, isso criará aquele vácuo que protegerá tua geleia por até 3 meses... Que tal?

    ResponderExcluir
  2. Oi quer uma dica bem legal, qdo fizer geléia demais e quiser guardar... pegue um vidro de conserva lave bem e coloque água fervendo, em seguida tire a água com cuidado, coloque a geléia ainda quente e um pouquinho de cachaça em cima para não criar fungos. Feche bem e deixe virado com a tampa para baixo, isso criará aquele vácuo que protegerá tua geleia por até 3 meses... Que tal?

    ResponderExcluir
  3. Nossa bem legal, não sabia disso. :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...