Moda Vintage.

Você sabe o que é a moda vintage?, muitas já ouviram falar né.

Ultimamente tem se falado muito da moda vintage que virou um verdadeiro hit. Pra variar, muita gente falando sem entender bem o que fala.

Vintage:

Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage.

"Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modassetentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras epocas , a Moda vintage é um estilo unico. Vintage não é tendencia, por isso, nunca "sai da moda". Exemplo de moda vintage são os sapatos Oxford que é esilo "oldschool" (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford). As pin-ups Dita von Teese e também a Beth Boop também são exemplos de moda vintage.

Katy Perry é uma das divas curte esse estilo.

Esse foi o Primeiro post de muitos que ira vir por ai.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...